Um pouco sobre mim
Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, concluí a graduação com a produção de um trabalho de conclusão de curso sobre uma pesquisa qualitativa com cuidadores de pacientes psiquiátricos em uma unidade básica de saúde (UBS) de Mauá-SP, no qual foi identificado a importância de cuidados de saúde mental, não apenas para pacientes, mas também para seus cuidadores, que também adoecem ao ocupar o lugar de cuidar de alguém.
Pós-graduado em Psicanálise e Saúde pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, concluí com a produção de um trabalho de conclusão de curso sobre convenientes e inconvenientes entre psicologia e psicanálise através do conceito do "mal-estar", ilustrando-o através de elementos do filme "The Babadook" (2014). O trabalho discute a questão do mal-estar dentro da clínica.
Há 11 anos faço parte de um grupo de estudos freud-lacaniano independente, com encontros regulares nos quais há espaço para discutir questões da prática clínica unindo experiências profissionais, acadêmicas e pessoais, com estudos de textos de Sigmund Freud, Jacques Lacan e contribuição de outros autores psicanalistas publicados no meio científico, acadêmico e literário.
Atuo com atendimento clínico e sigo em estudos contínuos sobre psicanálise, desmedicalização de pacientes psiquiátricos e despatologização da vida.